Postagens populares

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Possibilidades didáticas para um ensino construtivista

As tecnologias de comunicação estão a provocar mudanças profundas na nossa vida.
Elas têm vindo a colaborar para a modificação do mundo e a contribuir para a extraordinária expansão do comércio e a mudar a face do capitalismo.
A evolução tecnológica contribuiu para a diminuição das distâncias e do tempo.
Viabilizando novas formas produtivas e permitindo um processo de distribuição em tempo real, com baixos custos.
Numa sociedade que cada vez mais procura estarem atentas às atualidades, identificasse um crescendo na utilização de novos aparelhos.
Essa tecnologia portátil, expressa o individualismo, a valorização da liberdade de escolha, de cada poder agir seguindo a sua vontade. A Internet continua a ter um imenso potencial tecnológico, mas há um espaço para os tele móveis, que para além de permitirem o contato telefônico, têm agora, ligação à Internet e acesso a conteúdos audiovisuais.
Essa tecnologia portátil, expressa o individualismo, a valorização da liberdade de escolha, de cada poder agir seguindo a sua vontade. Num lugar isolado podemos estar ligados a inúmeros serviços. Permitindo ao utilizador estar mais perto da família, de casa, do trabalho, da sociedade, do mundo. Isto é, estar em relação.
As principais ferramentas on-line de comunicação virtual
Sites de relacionamentos como:
Orkut
face book
Twiter
Blogs
similares
Servem para estabelecer comunicações através de mensagens entre membros de uma rede social de um mesmo grupo e interação de outros grupos
existentes.
Ferramentas de publicação virtual
Elas permitem que os usuários possam disponibilizar de textos , imagens, sons
Animação, vídeos
YOU TUBE
MAYSPACE
WORD PRESS
Sites para pesquisas
Possibilitam que o usuário navegue nas infinitas paginas para o processo de aprendizagem integrando conhecimento pelas revistas e artigos cientificas , sites de buscas , etc...
GOOGLE
BING
CIELO

0 comentários: